Uma câmera de segurança CFTV da Giga Security colabora para maximizar a segurança de seu imóvel, gerando imagens de alta resolução, com possibilidade de transmissão remota em tempo real, para visualização no seu computador, tablet ou celular.

A instalação é descomplicada, porém recomendamos a contratação de um profissional qualificado, com conhecimentos em elétrica para que não haja risco de danos ao equipamento, prolongando sua vida útil e reduzindo os custos de manutenção a longo prazo.



Veja abaixo algumas dicas para uma instalação segura e de qualidade:

- Caso a câmera seja instalada em ambiente externo, procure instalá-la em local protegido do sol.
- A câmera deve ser operada somente com a alimentação e corrente indicada no manual.
- Não abra ou mexa nas partes internas da câmera, e não a deixe cair.

- Antes de começar a instalar a sua câmera é preciso que você compre um DVR (gravador de vídeo digital), conectores, fontes de alimentação e cabos de energia (os mais usados são coaxial bipolar). Se você comprar um kit de segurança o DVR virá incluso.
- Monte um dispositivo de gravação e um monitor.
- Com uma chave, solte uns parafusos que ficar na frente da câmera, não é necessário abrir a câmera, frouxe os parafusos e abra a tampa de proteção.
- Pressione o botão menu para configurar a sua câmera de segurança como cor, contraste, nitidez, brilho, redução de ruído.
- Salve as configurações antes de fechar a tampa de proteção.
- Pegue sua câmera, todas vêm com um adaptador que é conectado em uma tomada normal. Encaixe atrás da câmera a entrada de energia e outra extremidade na tomada.
- Conecte primeiro o cabo de vídeo antes de conectar o cabo de alimentação.
- Instale o DVR para que você receba todas as informações que serão gravadas na câmera e que será transmitida no computador.
- A câmera é conectada através da conexão BNC e os cabos são em simples de usar, pois são muito parecidos. - Gire a porca e conecte o cabo no lugar.
- Prenda uma extremidade na saída (“output”) da câmera e outra em uma das portas de entrada (“input”) do DVR.
- Prenda o monitor no DVR. A conexão usa cabos BNC, mas alguns DVR podem ter entradas HDMI. Depois de escolher a conexão, prenda uma extremidade à porta de saída (“output”) do DVR e a outra à entrada (“input”) do monitor.
- Verifique se todos os cabos estão conectados corretamente para que a câmera de segurança comece a funcionar e a imagem comece a aparecer no televisor.

Seguindo essas dicas você terá um sistema de monitoramento CFTV de alta confiabilidade e longa vida útil. Aproveite e confira mais dicas de CFTV e segurança em nosso canal de Youtube, clicando aqui.