Toda casa fica muito mais feliz com a presença dos nossos animais de estimação, que estão sempre próximos, nos trazendo carinho e alegria, tornando o dia muito mais prazeroso, não é mesmo? Porém da mesma forma que os pets nos fazem tão bem, a presença deles também nos exige um dever a mais no cuidado e no tratamento que damos a eles, seja na alimentação, na prevenção de doenças, ou nas atividades físicas. Mas sabemos que todo esse trabalho adicional é recompensado com nossos bichinhos saudáveis, ativos e amorosos.

Mas tem uma coisa que nem o tutor mais cuidadoso é capaz de impedir, que são os pelos que caem dos animais durante o dia. Quantas vezes você já fez uma limpeza pesada na casa e, poucas horas depois, já encontrou o mesmo ambiente com pelos acumulados? Fora quando eles ficam em lugares de difícil acesso, como embaixo do sofá e da cama, e temos que empurrar os móveis para conseguir limpar direito. E não tem jeito, em pouco tempo os pelos voltarão a acumular nos mesmo lugares. Haja disposição para faxinar a casa todos os dias!



Hoje você vai conhecer os melhores métodos para limpar, da maneira mais fácil e eficaz, cada canto da sua casa. Confira!

Pisos e tapetes

Por incrível que pareça é justamente na maior área da sua casa em que é possível mantê-la totalmente limpa sem nenhum trabalho! Troque suas vassouras e panos por um robô aspirador de pó que você não irá se arrepender.

Esse equipamento está totalmente preparado para limpar todos os pelos de sua casa, inclusive nos lugares mais difíceis, como embaixo de camas e estofados.

Programando uma limpeza diária você terá seu piso e tapetes livres dos pelos.

SAIBA MAIS:
- Como escolher um bom aspirador de pó para pelos de pets
- Robô Aspirador de Pó com melhor Custo Benefício
- O melhor robô aspirador de pó para pelos de pets
- Como o robô aspirador de pó funciona?

Sofás e estofados

Um mini aspirador de pó potente permite que você limpe todo o seu sofá de forma super prática.

Outra solução são as luvas emborrachadas, próprias para fazer os pelos “grudarem” nelas, tornando mais fácil juntá-las para jogar no lixo, sendo uma opção muito mais econômica.



Móveis de madeira e vidro

O pano umedecido é a melhor solução para mesas, racks e estantes, pois evitam que os pelos voem para outros lugares, dando ainda mais trabalho para limpar.

Apesar de ser a parte mais trabalhosa de se manter limpa, ao garantir uma limpeza regular no piso, a quantidade de pelo que sobe para os móveis diminui incrivelmente.

Siga essas dicas e você terá uma casa mais limpa com muito menos esforço, garantindo mais tempo livre para você curtir o seu melhor amigo!

Confira estes modelos

Não existe nenhum produto com as opções selecionadas.