A cada dia surgem novos modelos de fechadura digital para residências e empresas, aumentando a variedade de opções e tornando-as mais acessíveis para quem busca investir em maior segurança para o imóvel, além de facilitar o controle de acesso e aumentar a comodidade de seus usuários. Mas com tantas opções, como saber qual o modelo que melhor atende suas necessidades? Para isso, há alguns detalhes que devem ser levados em conta.



Modo de acesso

A grande vantagem da fechadura digital é que ela proporciona outras alternativas para liberar a porta, dispensando o uso de chaves. Fechaduras biométricas (com leitura da impressão digital) são as mais práticas, porém mais caras. Há modelos que utilizam cartões de proximidade e chaves digitais, de formato similar à de um pen drive, além da senha numérica. Leve em conta para residência o que é mais prático para todos os usuários. O ideal é um modelo com mais de uma opção de abertura, pois caso a pessoa esqueça a senha ou o cartão de acesso possa ter outra opção para liberar a porta.



Capacidade de cadastro

Há fechaduras digitais com capacidade para até 200 usuários, porém para residências o melhor é escolher um modelo com cerca de 20 usuários, pois além de não ser necessário mais do que isso, também facilita o controle das senhas. É muito importante excluir uma senha ou cartão de acesso de alguma pessoa que não vai mais utilizar, como por exemplo um prestador de serviço que trabalhou temporariamente na casa.



Dispositivos de segurança

Veja o que a fechadura disponibiliza para evitar que pessoas indesejadas consigam utilizá-la. Travamento automático, teclado que exige que o usuário digite números aleatórios e painel que não retém digital são algumas características que dão mais segurança para os moradores.


Estes são os principais detalhes. Claro que é importante também saber se o modelo foi feito para instalação sobreposta ou embutida na porta, além de saber se está preparado para porta de madeira, metal ou vidro.

Escolha sua fechadura digital aqui: