Os atuais modelos de câmera e gravadores digitais permitem que você monitore ao vivo as imagens de sua câmera a partir de um dispositivo móvel. Para isso, o acesso pode ser feito por duas formas: via IP ou nuvem.

Quando o acesso for via IP, o DVR Stand Alone deve estar conectado na Internet, com as portas utilizadas pelo DVR liberadas no roteador. As informações do IP, porta de comunicação liberada e senha do DVR devem ser inseridas no celular, em aplicativo fornecido pela fabricante.

Caso o acesso ao sistema CFTV seja pela Nuvem (Cloud), não é preciso fazer nenhuma alteração no roteador, precisando apenas informar o número de serial do DVR no aplicativo informado pelo fabricante.

É fundamental que seu sistema de monitoramento esteja conectado com uma rede de internet de alta velocidade, para evitar travamentos. Em sistemas de grande porte compensa avaliar a instalação de um link dedicado com sua prestadora de internet. Também invista em armazenamento de imagens, pois sempre há o risco de que haja algum problema na comunicação com a internet. Sem a gravação as imagens são perdidas em caso de queda de conexão.