Durante o verão, no período de férias, criminosos tendem a agir procurando residências em que os moradores estejam viajando, deixando a casa livre para invasões. Logo, é importante investir em dispositivos de segurança que monitorem a casa e que passem a impressão de que há alguém no local. Confira algumas de nossas sugestões.

Com um Kit CFTV com câmeras e gravador digital é possível transmitir as imagens em tempo real pela internet, permitindo que o usuário visualize a residência a hora que quiser, utilizando inclusive seu tablet ou smartphone. Os atuais modelos exibem imagem de ótima resolução, mesmo a noite. Uma sugestão é o “Kit CFTV GIGA com 4 Câmeras IP66, Gravador 04960MAX, Fonte + 100m de cabo bipolar”.

Vídeos Porteiro, como o IV 4010 HS da Intelbras, permite o atendimento ou mesmo a abertura da porta remotamente, via celular. Ou seja, se alguém apertar o botão de chamada é possível conversar com a pessoa pelo telefone sem que ela saiba, dando a entender que a casa não está vazia. Isso acaba “enganando” os criminosos, inibindo possíveis tentativas de invasão.

Outras possíveis “pistas” de que não há ninguém na casa devem ser evitados. Solicite o cancelamento do envio de revistas e jornais, para que não acumulem na frente da casa. Se possível, avise para seus vizinhos o período em que estará viajando, para que retirem panfletos e jornais que sejam deixados na frente do imóvel. Automatizar o acendimento de luzes também é uma boa opção, permitindo deixar a casa iluminada a noite automaticamente.